And it feels like home.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Reciprocidade

Reciprocidade, a única ausência relevante do meu silêncio. Quando dois corpos ou almas se encontram nessa mesma idéia ou sentimento, munidos de uma força que se explica por si só e ao mesmo tempo jamais se limita o suficiente para definir-se.
Se encontram. Um encontro. O encontro.
A singularidade e particularidade de um momento de adição de vida e angustia compartilhada e guardada nesse espaço único de tempo.
Uma angustia que não cabe, que não vive, mas que também não morre, que parasita e habita os resquícios e lugares onde as minhas palavras não conseguem chegar. A falta de definição que busca a pretensão de um expressar, que mostra a vaidade do querer dizer, do querer gritar, do querer tentar.
Tudo é vaidade. Essa vaidade que se faz geratriz de uma vontade de agradar da humanidade. Uma vontade que não cessa, que me rasga. Um entendimento que me deprime. A negação de um instinto por uma história de educação evolutiva e moralista.
A busca pela definição, pelo puro controle psicológico do incompreensível, do que está além de um alcance, exatamente por não querer limitar-se.
O seu limite mostra que se fez tudo, um todo. E sendo um todo só isso, se mostrou vazio demais pra manter em aberto esse ciclo. Vazio de algo que eu nunca busquei ao certo, mas tambem de algo que eu certamente nunca encontrei.
Uma busca sem objetividade pela espera de uma surpresa ambigua, uma expectativa relativa e moderada entre o bom e o ruim, uma espera cansativa dessa bipolaridade falha, desinteressante e mal elaborada.
Vazio esse que me angustia, que nao se define, mas que hoje e talvez somente pra mim, te limita. Limita pelo descaso com o que se sente e existe por si só e limita por dar preferência a lógica, ao raciocínio, a esse planejamento sem planos.
E o ciclo continua não concretizado, sem uma real forma, por essa pura ambição de se estabelecer figura, por pura vaidade.
Mas quando o silêncio engole todas as questões e deixa a vida acontecer, nele todo o resto é irrelevante, exceto a reciprocidade.

Um comentário: