And it feels like home.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Apego.

De fato, eu ainda não aprendi a lidar.

Quando descobrimos o prazer em fingir ser alguém, em se esforçar para tornar nosso trabalho cada vez mais verdadeiro, limpo, bem feito.

E quanto mais diferente da gente, melhor, maior o desafio, mais nos sentimos 'atuando'.

Quando chega-se lá, é uma delícia, a sensação de gozar do que construímos com nosso corpo, pensamentos. De se tornar íntimo daquele personagem e se misturar nele até que você suma e consiga fazer com ele o que quiser. É muitas vezes melhor que um orgasmo.

Meus personagens foram meus melhores amigos em diversas fases, cada um a seu modo.

Mas em algum momento isso acaba, e em cada fim de trabalho, dá um aperto que é indescritível. É como um pedaço indo embora, alguem que você amou e conviveu durante tanto tempo, e de uma maneira tão intima, tão sua. Tão dentro.

É estranho, pois na maioria das vezes que perguntam, digo que gostaria de fazer muitos personagens, de todos os tipos, os mais variados possíveis, complexos, desafiadores, e muitos deles, durante a vida toda. Então o fim de um ciclo seria o começo de outro pra mim, o que deveria ser motivo de muita comemoração.

E é, claro! Mas quando me deparo com aquele sentimento de despedida, dos amigos que se vão, do figurino, dos objetos, da vida que eu dei pra aquela história, bate uma dor e uma vontade absurda de congelar ali, aproveitar mais daquele trabalho já feito.

Mas ai o elenco se reúne, ri dos bons e maus momentos, cervejas, cigarros, abraços, algumas lágrimas e pronto. Estamos prontos pra começar de novo, com mais histórias pra contar, experiências pra dividir e amigos, alguns sem dúvida, pra vida toda.

A saudade... ela continua. E eventualmente uma lágrima ou outra surge pra ilustrar isso.

Mas somos assim, feitos de momentos.

Alegrias e tristezas. Vidas e despedidas.

Saudades.

E grandes amigos.


3 comentários:

  1. muito linda suas palavras,as vezes tenho vontade de expressar tantas coisas,coisas que me fere por dentro ,coisas pelas quais sinto saudades,mais sei la..parece que tem alguma coisa dentro de mim que não me deixa gritar pro mundo me ouvi,de fato eu ainda não consigui desapegar da minha vida passada,o ano de 2009 pra mim foi tão triste,perdi pessoas muito importante,pessoas que pra td estava ali,sabe véi..,não consigo ve a vida de uma maneira diferente,eu so tão fechada por dentro,o meu problema é que eu não consigo confia em mais ninguém só em mim msm..,tantas pessoas ja me feriram então sei la,as vezes prefiro fica mais calada,sozinha do que perto de pessoas que só quer meu mau,claro!tenho muitos amigos verdadeiros,mais o mais importante eu não tenho comigo,nem sei o que é,mais as vezes sinto falta de alguma coisa,esse ano ta sendo bem mais tranquilo,coisas novas,passos diferente,eu to muito feliz,pq de algum modo eu me livrei da depre,e do desapego de coisas passadas,aquelas que só fica na memória,lembranças boas e ruins,não me importa que sejam ruim,o que importa é que de alguma maneira eu fiz parte delas, ah,desculpa pelo desabafo,eu so assim mesma,estava precisando conta pra alguem o q me pira,muitaaa luzzz pra ti.BEIJÃOO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai,que Coisa mais linda!! Você é muito sensível Marcella,pude perceber isso na despedida de Confissões,devo confessar que me emocionei muito com você!! Muita luz em 2012!! Que este ano seja tão ou mais maravilhoso do que o ano passado!! xoxoxo

    ResponderExcluir